sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Final Fantasy XV está focado apenas em consoles e port pro PC deve demorar


O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, trouxe novas informações a respeito do quanto jogadores de PC vão ter que esperar para jogar, mas as notícias não são das melhores. Segundo o produtor, o time de desenvolvimento está focado unicamente na versão de consoles neste momento e que eles não estão mexendo no port pro PC neste momento.


"Nós estamos focando todos os nossos esforços nas versões para console do game.. Então não estamos vendo isso (a versão pra PC) agora, pra ser honesto. Fazer uma versão para PC do game significaria que nós teríamos que reajustar várias coisas e nos concentrar apenas em desenvolver isso, mesmo que o time tenha mostrado interesse em lançar uma versão para o PC em algum momento."

Usar a plataforma PC também significaria menor preocupação com quedas de desempenho, no entanto. Tivemos relatos de que Final Fantasy 15 teve dificuldades para rodar a 30FPS na PS4 e Xbox One antes de ter sido adiada, a Square Enix iria usar esse tempo extra para estabilizar a taxa de FPS  máximo possível.

Enquanto a má notícia é ter que esperar, a boa notícia é que a dedicação total do time ao port para a plataforma deve trazer benefícios e evitar versões mal otimizadas, como acontece muito com outras grandes produtoras que optam por colocar times diferentes para fazer o port para o PC e o resultado final acaba saindo abaixo das expectativas.

A mesma situação serve para o PS4 Pro, como Tabata explicou:

"Sobre o PS4 Pro, é basicamente a mesma coisa do PC - se nós quiséssemos tirar toda a vantagem do novo hardware, isso significaria colocar muito esforço e tempo para fazer o jogo parecer e rodar melhor... E tempo é algo que não temos agora, nem prevíamos a existência do PS4 Pro antes."

 "No futuro, com alguma dedicação e tempo talvez possamos obter uma versão para PS4Pro do jogo que pode tirar proveito dos recursos do sistemas. Mas no momento o jogo Excede a potência do PS4."


Final Fantasy 15 vai sair em 29 de novembro de 2016 para PS4 e Xbox One.



Fonte: Adrenaline, Tweaktown


Nenhum comentário :

Postar um comentário