sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Inteligencia Artificial do Google desenvolve sua própria criptografia

Depois de legendar Fotos, Agora a inteligência artificial do Google é capaz de trocar mensagens com outras redes neurais sem ser ter sua privacidade violada. Segundo uma pesquisa de Martín Abadi e David G. Andersen, a AI do Google criou uma criptografia de mensagens para trocar notas secretas.


Nos testes, a AI foi testada com três sujeitos virtuais criados pela rede neural, Alice, Bob e Eve. Na experiência, Alice e Bob tinham que trocar mensagens secretas que não podiam ser descobertas por Eve. No começo, o casal teve dificuldades para encriptar suas conversas, mas após mais de 15 mil tentativas frustadas por Eve, Alice conseguiu desenvolver uma criptografia que apenas Bob conseguia decodificar. A mensagem era de apenas 16 bits de comprimento, com cada bit tendo que ser um 1 ou um 0, então o fato de que Eve só era capaz de adivinhar a metade dos bits na mensagem significa que ela basicamente tentou adivinhar aleatoriamente cada bit.

Como todo o processo foi criado baseado em padrões de deep learning e nem os pesquisadores conseguiram decodificar os códigos, a encriptação desenvolvida por Alice não tem finalidades práticas, além de mandar recados para Bob.


Fonte: Adrenaline, Engadget


Nenhum comentário :

Postar um comentário