quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Processador Amd FX tem ganho de performance em Battlefield 1 usando DX12

Se você é um aficionado por games deve saber do sucesso de o game Battlefield 1 tem feito nos últimos dias, e se for usuário de algum Processador Amd FX vai adorar ler essa noticia. 


A engine Frostbite usada em Battlefield 1 esta apresentando ganhos de FPS de 30-46% quando executada em DX12, em comparação ao DX11. Como pode ser visto na imagem abaixo.


Mas da onde vem esse ganho?

O segredo esta em uma característica do DirectX 12, A "gravação de buffer de comando multi-threaded". 

Não se preocupe nos explicamos: o MTCBR permite que a lista de tarefas de um jogo - sua geometria, textura, física e outras solicitações, seja interpretada e passada para a GPU por vários núcleos da CPU, em vez de apenas um ou dois núcleos como No DirectX 11.

Como o processador pode trabalhar com uma lista de tarefas mais rapidamente com o DirectX® 12, o fluxo de informações na placa gráfica pode ser acelerado, o que ajuda nas tarefas de renderização, gastando menos tempo esperando por bits importantes a serem exibidos.
Assim como na vida real: Ter mais mãos para um trabalho complexo só faz as coisas serem feitas um pouco (ou muito) mais rápido.

OBS:
Testes realizados pela AMD Performance Labs a partir de 19 de outubro de 2016 utilizando:

Processadores AMD FX 8370, FX 8350, FX 8300, FX 6350 e FX 6300. 
Placas de vídeo: Radeon ™ RX 480
Memoria: DDR3-1866 de 8GB
HD: SSD SanDisk X300 de 512GB 
Sistema operacional: Windows 10 Pro x64
Driver de vídeo: Radeon ™ Software 16.9.2, 
Resolução: 1920x1080, jogo predefinido no Ultra. 

Os framerates médios DirectX® 11 vs DirectX® 12:
FX-8370 de AMD (66,9 vs. 86,9)
FX-8350 (61,58 vs. 84,89)
FX-8300 (58,76 vs. 80,6)
FX-6350 (60,03 vs. 80,48) 
FX-6300 (52,38 vs. 76,24)

Os resultados podem variar com os drivers futuros.



Fonte: Amd Gaming


Nenhum comentário :

Postar um comentário