terça-feira, 1 de novembro de 2016

Segundo analistas, Venda de Titanfall 2 podem ser baixas

A produtora EA Games lançou na semana passada um dos seus Principais jogos para 2016."Titanfall 2", que pode ser um problema de vendas devido a sua data de lançamento. De acordo com a analista de mercado Cowen & Company, o jogo de tiro futurístico deve ter vendas abaixo do esperado por ter sido lançado entre "Battlefield 1" e "Call of Duty: Infinite Warfare", duas franquias consolidadas no gênero FPS.



Os analistas esperavam que o jogo tivesse cerca de 9 milhões de unidades vendidas, mas as expectativas caíram para 5 à 6 milhões. Segundo a Cowen & Company, a qualidade do game não é o problema, mas sim o período de lançamento.

"O game está espremido entre Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare. Suspeitamos que a EA acredite que lançar dois shooters próximo ao Call of Duty coloque um impecilio nas vendas de seu grande competidor, mas, ao invés disso, a EA parece ter atirado no próprio pé"
-  Cowen & Company, empresa de análise

"Titanfall 2" traz diversas melhorias em relação ao seu antecessor, que chegou a alcançar 11 milhões de jogadores únicos. Entre as novidades, está uma campanha single player, ausente no primeiro título, mostrando a relação de um soldado com um titã, os robôs gigantes feitos para guerra que podem ser pilotados.


Com essa temática futurista, "Titanfall 2" vai bater de frente com "COD: Infinite Warfare", que traz zonas espaciais e ainda mais tecnologia para os combates da franquia da Activision.

"Battlefield 1", por outro lado, volta no tempo e leva o tiro em primeira pessoa para a Primeira Grande Mundial. O game foi lançado em 21 de outubro, uma semana antes de "Titanfall 2", e a Cowen & Company estima 16,5 milhões de cópias vendidas.

Nesta semana, a EA apresentará seu relatório de ganhos do último trimestre e possivelmente teremos informações do desempenho inicial de "Battlefield 1" e "Titanfall 2". No dia 4, também teremos o lançamento de "Call of Duty: Infinite Warfare" no PS4, Xbox One e PC, que vai aquecer a disputa no mercado de jogos de tiro.


Fonte: Adrenaline, Gamespot


Nenhum comentário :

Postar um comentário