segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Overclocker conseguiu desbloquear Rx460

O overclocker Roman mais conhecido como "der8auer" encontrou uma maneira de desbloquear TMUs e Stream Processors na AMD Radeon RX 460. O processo de desbloqueio envolve nada mais do que uma simples atualização de firmware, mas pode não funcionar em todas as placas gráficas RX 460 e no pior caso, o processo de desbloqueio poderia transformar sua placa de video em um tijolo. Em outras palavras, se você fizer essa atualização de firmware, é tudo por sua conta e risco.

Para lembrar a AMD Radeon RX 460 é uma placa mid-range baseada na arquitetura GPU Polaris 11 com 56 TMUs e 896 Stream Processors. Uma vez que é feito o desbloqueio, a placa ganha 8 TMUs e 128 Stream Processors.

Até agora, o flash só foi testado em uma ASUS Strix 4Gb e em uma Sapphire Nitro 4Gb. No momento alguns Overclockers do site do overclocking.guide estão testando modelos de outras fabricantes, quem sabe em outros modelos também funcione. O processo de flash é bastante simples. Primeiro você tem que fazer um backup da BIOS da sua placa com o GPU-Z, depois você pode fazer o update da nova BIOS em menos de 15 segundos.

A julgar pelos resultados de benchmark que foram feitos usando um Intel Core i7-6950X, 32GB de memória DDR4, e uma ASUS Rampage V Edition 10, parece haver um ganho de desempenho de 12%. Para ser um pouco mais preciso, o ganho rodando 3DMark firestrike GT1 foi de 9% e no jogo Witcher 3 o ganho foi de 12% em comparacão com a placa sem o desbloqueio.

Se você estiver interessado sobre como desbloquear a sua Radeon RX 460 para tentar obter um pouco mais desempenho, você pode encontrar mais informações em overclocking.guide.




Fonte:Ocaholic




Nenhum comentário :

Postar um comentário