sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Radeon Chill: a tecnologia que reduz consumo e aquecimento em tempo real nas placas AMD

Um dos novos recursos do novo driver para placas de vídeo da AMD é o Radeon Chill, uma tecnologia que busca reduzir o estresse sobre o sistema em momentos dos games que não é necessário renderizar muitos quadros por segundo. Direto do AMD Tech Day, pudemos conferir dois sistemas idênticos rodando CS:GO, em um comparativo de consumo.

O recurso opera identificando partes dos games em que não é preciso altos níveis de fluidez, e reduz a taxa de quadros para níveis predeterminados pelo jogador. Sob menor demanda, o sistema tende a consumir menos e gerar menos ruído graças ao menor aquecimento e consequente menor uso das ventoinhas. Em notebooks, isso também pode significar ganhos expressivos de duração de bateria.

Como resultado de utilizar a tecnologia, há uma redução de até 31% no consumo do chip gráfico e uma redução de temperatura na casa dos 13%, de acordo com a AMD.

O Radeon Chill está disponível no AMD Radeon Software Crimson ReLive, e a lista completa de games compatíveis com esse recurso está nesse link aqui.



Fonte: Adrenaline



Nenhum comentário :

Postar um comentário