sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Review Teclado Mecânico HyperX Alloy Fps


Introdução

A HyperX anunciou na Brasil Game Show 2016 (BGS) o seu mais novo lançamento no seguimento Gaming, o teclado mecânico HyperX Alloy Fps. Já consagrada no seguimento de memórias Ram e Ssd, nos últimos anos a HyperX tem apostado em outras áreas voltado ao público Gaming, como a de Headphones e agora Teclados mecânicos.

Desenvolvido para ser compacto, o HyperX Alloy Fps é ideal para pessoas que não abrem mão de seu teclado favorito, seja na hora de uma competição, ou de uma lan party com os amigos.

Já teve aquela leve impressão que não está conseguindo jogar muito bem naquela competição tão aguardada? Ou que está errando toda hora alguma tecla? Então, pode ser por não estar usando seu teclado que está acostumado a jogar todo dia.


Principais características 

Design compacto, ideal para jogos FPS
Estrutura sólida em aço
Prática porta USB para carregamento de telefone celulares
Teclas mecânicas cherry Mx Blue
Design ultra portátil com cabo removível
Modo jogo com funções 100 por cento Anti-Ghosting e full N-key rollover
Totalmente plug-and-play, dispensa a instalação de driver ou programas adicionais.


Especificações

Acionamento: Cherry MX Blue
Tipo: Mecânico
Backlit: Cor única, vermelho
Efeitos de Luz: 6 modos LED e 5 níveis de brilho
Tipo de conexão: USB 2.0 (2 conectores USB)
Polling rate: 1.000hz
Anti-ghosting: 100% anti-ghosting
Função da tecla: Modos 6-key/N-key
Controle de mídia: sim
Modo de jogo: sim
Tipo de cabo: Removível e revestido em malha
Comprimento do cabo: 1,8 metros

Dimensões
Largura: 441.65mm
Profundidade: 129.38mm
Altura: 35.59mm
Peso (teclado e cabo): 1049g



Olhando um pouco mais de perto




O HyperX Alloy Fps vem muito bem protegido em sua embalagem, alojado em uma espuma de proteção, garante que vai chegar inteiro a sua casa. Repararam que não tem o Ç no teclado, e nada na caixa sobre o layout ABNT2? É porque só esta disponível na versão US/Internacional.


Para quem deseja carregar o teclado de um lado para o outro, o Alloy Fps traz uma bolsa para transporte onde é possível acomodar o teclado, cabo e teclas adicionais. Apesar de não dar muita segurança no transporte é o suficiente para levarmos o teclado em qualquer lugar (é só não ficar batendo o teclado em tudo quanto é lugar que ele deve chegar inteiro 😜).  


O manual que acompanha o teclado é bem básico e a sua leitura é recomendável. Todas as funções do teclado vêm bem explicitas, como mudar a intensidade da iluminação, desligar a tecla Windows para não correr o risco de aciona-la durante um jogo e várias outras funções.


O HyperX Alloy Fps traz 8 teclas vermelhas que podem ser subsistidas caso prefira o jogador, 4 delas vem com uma textura diferenciada, para serem identificadas mais facilmente durante a jogatina, são elas as teclas W,A,S,D. Para substituir as teclas recomendamos o uso da ferramenta que acompanha o teclado, a mesma pode ser vista na foto ao lado das teclas adicionais.


O cabo destacável que vem no teclado possui dois plugs USB para serem ligados nas portas da placa mãe (é recomendável ligar os dois cabos, um deles é somente para alimentação do teclado). Já o plug mini USB vai conectado ao teclado. Lembrando que o teclado é totalmente plug-and-play, dispensando assim a instalação de driver ou programas adicionais.


O cabo vem sleevado com uma malha preta com detalhes em vermelho, garantindo assim maior resistência mecânica e durabilidade ao mesmo. Ainda evita que se enrole e enrosque em outros cabos que geralmente ficam na parte de traz do PC.


Eu particularmente gostei da iluminação na cor vermelha, e das opções de diferentes intensidade e estilos que são;

Modo estático (teclas ficam acesas todo tempo)
Modo pulsar (todas as teclas pulsam lentamente)
Modo de disparo (teclas acendem conforme são pressionadas, e depois vão apagando)
Modo de explosão (faz um efeito de explosão quando uma tecla é pressionada)
Modo de onda (as teclas se acendem em formato de onda da esquerda para direita em formato de onda)
Modo Personalizado (você pode escolher quais teclas ficaram acessas)

Intensidade da iluminação: desligada, 25%, 50%, 75% e 100%.


Aqui é possível ver uma porta Mini-USB onde é ligado o cabo do teclado. E uma porta USB convencional que serve para carregar Celulares, e outros dispositivos, essa porta USB é somente para fazer o carregamento de dispositivos, você não pode ligar por exemplo, um pendrive ou mouse nela, pois não irá funcionar.


O Switch utilizado no Alloy Fps é o Cherry Mx Blue que possui acionamento somente a partir de 50 gramas, e 2 milímetros de folga antes de ser acionado, então não precisa se preocupar em apoiar o dedo na tecla e ela acionar. Na imagem acima podemos ver também, o led vermelho de 3 milímetros que é encarregado da iluminação das teclas.


O teclado vem com alguns pad de borracha, o que garante que não vai ficar dançando de um lado para o outro na sua mesa. Para que gosta do teclado mais alto, o mesmo possui pesinhos articulados que podem ser ajustados de acordo com seu gosto.


Com ajuda dos pesinhos, a parte superior do teclado fica quase 1 cm mais alta para dar mais comodidade ao usuário. Eu particularmente prefiro o teclado o mais plano possível na mesa, mas isso é gosto pessoal.


Abaixo mais algumas fotos do HyperX Alloy Fps:
 



 






Considerações Finais

O Pontos principais que gostamos de ver no HyperX Alloy Fps foram:

Switch Cherry MX blue.
Cabo destacável e sleevado.
Estrutura de aço (lembrando que somente a parte de cima do teclado é de aço, a parte de baixo é de plastico) o que dá mais rigidez ao teclado.
Teclas W,S,A,D com textura diferenciada, o que deu uma boa ajuda em jogos Fps.
Não precisar fazer a instalação de nenhum driver ou programa adicional.


Os únicos pontos "negativos" em nossa opinião foram; a falta do layout brasileiro (abnt2), e o valor alto que chegou no mercado brasileiro, talvez a culpa seja do "fator Brasil", já que fora do pais ele é encontrado por 100 dólares, que na cotação atual seria em torno de R$350,00 reais, basicamente metade do valor que é praticado hoje no país.


Críticas e sugestões são sempre bem-vindas. Encontrou algum erro? deixe nos comentários abaixo.


Um agradecimento especial a HyperX por enviar esse exemplar para Review.



Nenhum comentário :

Postar um comentário