sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Anatel: não pretendemos reabrir a discussão sobre limite da banda larga fixa

A discussão sobre limitar a banda larga fixa com franquias parecia dormente até ser reacesa pelo ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, que pretende implementar as franquias na internet banda larga ainda no segundo semestre desse ano. O presidente da  Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Juarez Quadros, afirmou ao G1 que não há nenhuma intenção de realizar esse plano de Kassab. "Não há por parte do Ministério e também da Anatel nenhuma intenção de reabri a questão", afirmou Quadros ao G1.

Após a polêmica levantada no ano passado, quando operadoras começaram a articular a criação de franquias para a internet de banda larga, a Anatel emitiu uma ação cautelar suspendendo a possibilidade das operadoras de realizarem o corte da internet de seus consumidores por consumo acima de limites definidos pelas empresas.

Quadros classificou como "um equívoco" a declaração dada pelo ministro Gilberto Kassab ao Poder 360, e que apesar do limite de banda largar ser um tema de pré-consulta da Anatel, não há nenhum cronograma ou previsão para que a agência volte a abordar a discussão. O presidente da Anatel anterior, João Rezende, foi criticado por assumir uma posição que favorecia apenas as empresas no conflito de interesses com os consumidores, e acabou renunciando ao cargo.



DÊ A SUA OPINIÃO: O Senado está recebendo feedback do público a respeito do assunto desde o ano passado através do seu portal eCidadania. Clique aqui para participar e votar se você é a favor ou contra o projeto de lei que veda a implementação de franquias em banda larga fixa.


Abaixo um vídeo do pessoal do Adrenaline sobre consumo de internet em games e videos.





Fonte: Adrenaline / G1


Nenhum comentário :

Postar um comentário