sábado, 7 de janeiro de 2017

Mais detalhes sobre as AMD Vega 10 e Vega 20 aparecem em vazamento de slides

Enquanto a AMD insiste em falar tão pouco sobre suas GPUs da geração Vega, o vazamento de slides continua sendo a principal fonte de informação sobre as placas de vídeo de 2017 da empresa. O vazamento da vez é um slideshow que, na verdade, foi apresentado em setembro do ano passado, mas traz informações importantes sobre sobre o que veremos na geração, inclusive o TDP, dos hardwares.

Como os slides explicam, teremos a primeira placa baseada em Vega no primeiro semestre do ano. A arquitetura Vega 10 é feita em 14nm GFX9 e conta com 64 Compute Units (CU). É importante destacar aqui que, segundo o VideoCardz, atualmente a AMD passou a chamar essas Compute Units de Next-Generation Compute Units, então a abreviação nova é NCU. Esse primeiro modelo vai ter um TDP de 225W. Já no segundo semestre de 2017 veremos um modelo dual-GPU com o dobro de stack HBM 2 alcançando até 1TB/s.

No próximo ano teremos a versão renovada da Vega, a Vega 20, com números bastante comparáveis ao modelo dual-GPU. 4 stack HBM2 e até 1TB/s, com modelos indo de 16 a 32GB de capacidade. Aparentemente teremos mais de um modelo, com TDPs variando entre 150 e 300W.

O último slide do vazamento traz ainda mais um roadmap da AMD, já querendo levantar a hype pras Navi, que começarão a dar as caras lá em 2019 para suceder a Vega.






Fonte: Adrenaline / Videocardz


Nenhum comentário :

Postar um comentário