sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ministro da Tecnologia planeja o fim da banda larga ilimitada no 2º semestre

Agora que as autoridades brasileiras sentem que a "poeira baixou", foi retomada a discussão para se impor um limite de franquias na conexão à internet de banda larga fixa. Gilberto Kassab, o atual Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, afirmou que o objetivo é acabar com o acesso ilimitado à internet até o segundo semestre deste ano.


"Na condição de ministro, tenho que dar prioridade à melhoria dos serviços e ao que é melhor para o consumidor. Essa questão está sendo analisada com muito cuidado. Precisamos ter um ponto de equilíbrio."

O ministro defende que, com a tecnologia atual, não é possível oferecer planos de acesso ilimitado para todo mundo e que as franquias são necessárias para garantir a qualidade do serviço a todos. Ele cita "uma série de estudos", mas informa que não tem números para embasar sua declaração. Segundo ele, o Governo participa das discussões, mas quem vai definir as regras é a Anatel.


As informações e o vídeo colocado aqui foram tirados da entrevista completa que Kassab concedeu ao site Poder 360. A transcrição da entrevista completa (mais longa que o vídeo) pode ser lida neste link.




Fonte: Adrenaline


Nenhum comentário :

Postar um comentário