terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Intel pode lançar novo Core i5 7640K com Hyper-Threading em resposta ao Ryzen

A expectativa da indústria e consumidores é que a chegada do Ryzen dê uma "sacudida" no mercado e, de acordo com rumores, a Intel pode estar se preparando para isso com uma medida radical: levar Hyper-Threading para o Core i5. A empresa estaria trabalhando em dois novos modelos Kaby Lake, um Core i7 7740K sem grandes novidades além de um ganho no clock, e o Core i5 7640K, com clock maior e Hyper-Threading.

Os vazamentos que vimos para os processadores Ryzen, até o momento, mostram que a AMD não economizou no Simultaneous MultiThreading (SMT), sua tecnologia análoga ao Hyper-Threading, levando o recurso para quase todos os modelos da sua nova geração de processadores, o que pode ter encorajado a Intel a sair de sua zona de conforto. Os rumores dizem que o Core i7 7740K tem um clock base de 4,3GHz (100MHz a mais que o 7700K), e que o Core i5 7640K vem com um clock de 4GHz (200MHz a mais que o Core i5 7600K). Ambos processadores teriam um TDP por volta de 100W e não foram divulgados números de boost clock.

A informação não é oficial e deve ser tratada como rumor. Se uma mudança tão radical de fato se confirmar, no entanto, certamente vai deixar difícil pra Intel esconder que está preocupada com a chegada do Ryzen.





Fonte: Adrenaline



Nenhum comentário :

Postar um comentário